sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Minhas palavras...

Me questionando sobre a felicidade? Ai pensei : O que faz você feliz? Sinceramente não sei responder assim de primeira...Pensei, pensei...E nada saiu de minha boca. Falar é sempre muito difícil, expor meus sentimentos, leva tempo pra definir o que sinto por dentro. Eu sei que sou feliz, tenho "saúde", tenho uma família maravilhosa e amigos. O tempo vai passando e a gente começa a perceber que a felicidade exige muito mais de nós. Muitas vezes me vejo andando por ai de cabeça baixa com os olhos fixos nas pedras que existem no caminho, não quero aqui começar a fazer uma reflexão sobre o poema de Carlos Drummond de Andrade, longe de mim.Observo minha postura e percebo que ela deveria ser correta e é sempre curva, gosto de olhar onde estou pisando, deve ser isso. Sempre ando com a coluna curvada e sinceramente não gosto da dessa postura ao caminhar. Tenho uma vida normal trabalho estudo é um corre-corre e agora ando sozinha na maior parte do tempo. Hoje já não vejo a vida como antes...Sabe aquela necessidade boba de ter sempre alguém ao lado? Pois é, hoje me sinto bem comigo mesma, gosto dos meus silêncios e dos meus pensamentos. Às vezes, falo só... Sim amo conversar comigo mesma. Louca? Talvez. Amo também estar rodeada de amigos, eles veem sempre acompanhados de risos fáceis e, copos de cervejas, embora os meus sejam de coca-cola, até tomo um de cerveja e já caio no riso, melhor não passar de um... Pizzas, carnes, e belas conversas jogadas fora...Guardarei na memória cada copo e cada riso. Amo conhecer gente nova, fazer coisas novas, percebo que isso são coisas de aquariana...não é que não goste do velho é que procuro sempre inovar... Sempre dizia que odiava rotina e hoje percebo que sem ela dificilmente você consegue viver. A maneira que você lida com ela que é o "segredo". Ando sempre fazendo planos, sonho por diversas vezes de olhos abertos, analiso tudo, sou observadora demais não sei se isso pode se encaixar como qualidade ou defeito. E o coração? Há tempos passou amarrado.Era regado de amores mentirosos, infantis, brutos e ciumentos... Me recordo de um, que me veio prezando o querer sem igual, que absolutamente reina, o quero do jeito que é louco, aventureiro, engraçado e meu. Mas, não pensem que esse é todo perfeito não é mesmo. Cheguei a ver seus defeitos. E o coração anda pulsando muito e, de saudade. A minha vida tem trilha sonora para todo momento... as deprê, as alegrias, as saudades e amores.É como uma marca, tudo relaciono a uma música... Filmes como eu poderia esquecê-los. Que pecado! Amo e sou encantada principalmente os de comédia, esses estão no topo. Tenho gostado também de revelar minhas fotos... Comprei outro dia um álbum que comporta 300 fotos, enorme né? Nem acho tão enorme assim, já vivi tanta coisa, conheço tanta gente que 300 espaços é pouco, se bem que seleciono os momentos e as pessoas... Lá tem família, amigas, um amor, uma viagem inesquecível tá ficando bacana... Ainda tem mais pra revelar, falta-me tempo e dinheiro para selecionar às próximas 150. Risos e memórias nasceu de uma música...Pedro Mariano, filho da saudosa Elis Regina...Adorei o título dessa música, quando comecei o blog, achava que não iria gostar ai pensei: Quem irá me visitar, comentar? Essas coisa bobas. Hoje tenho umas pessoinhas que a cada dia sinto um apreço imenso... Recebo visitas comentários nossa que legal! Gente nova e gente que já conheço a um bom tempo. Obrigada pelas visitas viu meus queridos. Escrever é sempre difícil, você ter que passar o que sente e pensa para o papel é complicado... já havia feito vários textos mais nenhum tive a coragem de postar aqui, medo dos pensamentos alheios. Ás vezes, tenho esses medos das pessoas... Somos naturalmente cheios de conclusão se é que vocês me entendem. Esse texto tá ficando enorme...Nossa nunca pensei que escreveria tanto... Me lembrei da redação para o vestibular, como eu queria escrever e nada vinha na mente. Ando lendo... Graças a indicações de minha amiga agridoce... Ela é demais! Vou deixar o link do blog para maiores visitas. Acreditem ela sabe o que faz e faz bem...amo os poemas dela. A inspiração para escrever não sei bem de onde vem... falando a verdade esse texto comecei a uma semana... Escrevo apago e assim sucessivamente. Enfim, escrevendo percebo que tenho mais segredos e mistérios...


O link da Agridoce - http://essenciadispersa.blogspot.com/

5 comentários:

gercicristal.blogspot.com disse...

Minha linda que postagem, isso é que é felicidade, ler um texto como esse. Parabéns amei. Me fez refletir sovbre varios pontos de minha vida. Lindo fds bjs

Gil Costa. disse...

Que as palavras te persigam que corram com pressa para teus dedos...
Um beijo.

Gil Costa. disse...

Obrigada!
amo tu demais kra!
rs

Anônimo disse...

Minha irmã cada vez amo-te mais e mais e que a felicidade nos brinde por muitos anos, cada postagem melhor que a outra adorei.

Ass.: Seu irmão ;-)

Aline disse...

adorei essa postagem, devo admitir que sinto e sinti muitas das coisas que você falou por aí. Principalmente com relação ao blog. Vim aqui também para agradecer o seu comentário no meu blog, foi realmente bom "ouvir" palavras como as suas. Faz a gente se sentir bem, obrigada.
Seu texto ficou muito bom, cheio de sentimento, faz a gente parar para pensar mais na vida.
Beeijos, boa semana pra você querida.